Envie messagem WhatsApp
* Não aceitamos convênios | São Paulo - SP
* Não aceitamos convênios
WhatsApp: (11) 99592-2311
Agência de marketing Ligue: (11) 99592-2311

Programação Neurolinguística


  1. Home
  2.   breadcrumb   Blog
  3.   breadcrumb   Programação Neurolinguística
CompartilharCompartilhar: Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição

O mapa não é o território

A Programação Neurolinguística (PNL) trata-se de uma metodologia de estudo da estrutura subjetiva da experiência humana e sua aplicação na geração de novos ou melhorados comportamentos.

Programar a mente das pessoas através do uso da linguagem se baseia num conjunto de modelos, estratégias e mudanças de crenças que seus praticantes utilizam, visando uma comunicação positiva e eficiente entre as pessoas e consigo mesmas com o objetivo de conquistar a excelência e o desenvolvimento pessoal e profissional.

É baseada na crença de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas.


As práticas de PNL, com os exercícios de mudança, visam alinhar o pensamento lógico e o intuitivo, a dedução e a indução, conectando toda a motivação e emoção que podem estar dispersas no indivíduo, para ficarem à serviço de suas decisões.

A PNL utiliza técnicas que poderíamos chamar de meditativas e hipnóticas para estabelecer o que chama de "estados focalizados" e assim tentar fazer com que a pessoa utilize o seu pensamento da melhor maneira possível. Por isso, muitos dos exercícios recorrem a "estados alterados de consciência", ou estados de transe.

“A PNL é uma estratégia de aprendizagem acelerada para a detecção e utilização de padrões do mundo.”
 — John Grinder



Fale comigo para maiores esclarecimentos

Inicie sua terapia quântica! Fale com com a psicoterapeuta Fátima Bloise.
Experimente! Entre em contato pelo WhatsApp (clique aqui) ou ligue para (11) 99592-2311 (clique).


Estas informações foram úteis?