Deixe sua energia vital fluir.
Medicina Tradicional Chinesa é a denominação usualmente dada ao conjunto de práticas de medicina tradicional criada e costumeiramente utilizada na China, desenvolvidas no curso de sua história e utilizada de maneira integrativa e complementar.
A medicina tradicional chinesa não se resume em ACUPUNTURA e pontos a serem punturados (colocação de agulhas). Há um enorme ensinamento sobre o fluxo de energia do corpo humano e dos animais, onde se manifestam o fluxo da vida e do funcionamento bioelétrico dos organismos.
A estimulação dos pontos tem a propriedade de regular o fluxo de energia, que segundo a visão da Medicina Tradicional Chinesa é responsável pela fisiologia do corpo humano.
Mas há algumas maneiras de se estimular os pontos para fazer a energia fluir:
- Com agulhamento
- Com moxabustão
- Com stipper
- Com eletroestimulação
- Com magnetos (ímãs)
- Com acupressão
- Com ventosas
A acupuntura considera o corpo como um instrumento de um sistema energético, portanto, não físico, o que equivale dizer, menos denso do que aparenta.
Esse sistema tem prevalência sobre todo o conjunto, qual se fosse um outro sistema nervoso mais complexo, sustentando toda a aparelhagem delicada e os seus implementos mais sutis da organização somática. Encarrega-se de manter a interação mente/corpo, emoção/sensação, pensamentos/matéria.
A técnica da acupuntura busca, através do corpo físico, alcançar o campo de energia e vitalizá-lo, eliminando os bloqueios impeditivos da irrigação de forças mantenedoras da saúde.
Em face de qualquer bloqueio na corrente de energia ou desequilíbrio proveniente da força mental devastadora e dos atos morais condenáveis, as enfermidades se instalam. Aplicando-se agulhas nos pontos de acupuntura, reequilibra-se a energia do meridiano, desbloqueando-o; e o sistema gerador se refaz, restaurando a saúde.
Fale comigo para maiores esclarecimentos
Experimente! Entre em contato pelo WhatsApp (clique aqui) ou ligue para (11) 99592-2311 (clique).